O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) vai pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) o indiciamento de Michelle e Jair Bolsonaro (PL) por abrirem os portões do Palácio do Alvorada para dar guarida a apoiadores que estão incitando um golpe militar e desencadearam uma série de atos terroristas na noite desta segunda-feira (12) em Brasília.
"O Palácio do Alvorada NÃO é uma residência particular. O atual inquilino não pode abrigar e nem usar o palácio como estrutura de apoio a criminosos. Estamos tomando todas as medidas necessárias para que ninguém saia impune do ato terrorista que presenciamos ontem", escreveu Randolfe no Twitter.
Te podría interesar
Em petição no STF, o senador pedirá ainda a inclusão da primeira-dama na investigação sobre atos golpistas, além do indiciamento de lideranças dos acampamentos bolsonaristas por atos golpistas.
Michelle, segundo Randolfe, deve ser investigada por fornecer lanchinho aos golpistas que invadiram o gramado do Alvorada após Bolsonaro liberar a entrada, na madrugada de segunda-feira (12).
Te podría interesar
O senador ainda pede a desocupação total do Alvorada e ação para que a residência oficial do presidente da República não volte a ser invadida.