BOLSONARISMO

VÍDEO – Rodrigo Maia faz o “L” para bolsonaristas que o hostilizaram

Turba dirigiu ofensas ao deputado federal e sua companheira em resort na Praia do Forte, Bahia; Parlamentares se solidarizam com colega na internet

Rodrigo Maia faz o “L” para bolsonaristas que o hostilizaram.Rodrigo Maia é deputado federal pelo PSDB-RJ e ex-presidente da Câmara dos Deputados.Créditos: Reprodução / Twitter
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal e ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (PSDB-RJ) e sua esposa tentavam tomar café da manhã neste domingo (20) no hotel Tivoli Ecoresort, na Praia do Forte, Bahia, quando foram hostilizados por uma multidão de hóspedes bolsonaristas. Ao passo que tentavam se locomover no refeitório local, o casal recebia todo tipo de ofensa da turba.

Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar

Nas imagens, Maia aparece fazendo o ‘L’ para os bolsonaristas que o chamam de “ladrão”, entre outros insultos. Uma mulher chega perto da esposa de Rodrigo Maia e lhe pergunta como é ser “casada com um ladrão”. Algumas pessoas contrárias ao ataque se aproximaram do casal durante a confusão e rebateram ofensas.

Após as imagens viralizarem nas redes sociais, diversos parlamentares manifestaram solidariedade a Rodrigo Maia. Entre eles o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS). Ele classificou o ataque como uma “covardia”, que é “característica desta turba que se aproveita de ambientes públicos onde estão em maior número para insultar e ofender qualquer um que não faz parte de sua organização criminosa”, disse.

Também o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) marcou Maia em uma publicação na qual classifica o ocorrido como “lamentável episódio de violência política” e aponta que divergências políticas não justificam agressões e ofensas. “Já passou da hora, de a polícia e o judiciário, agir com o rigor da lei a quem confunde liberdade de expressão com o crime de injúria”.

“Minha solidariedade a Rodrigo Maia e sua companheira, covardemente atacados por criminosos num restaurante. Esse ódio, transformado em método pela extrema-direita, precisa ser extirpado da sociedade brasileira. Não é aceitável que pessoas sejam agredidas por sua posição política”, escreveu o deputado federal Alencar Santana (PT-SP), que foi acompanhado também por Paulo Teixeira (PT-SP).