GOLPISMO

Estudantes ficam feridos após van bater em barreira de terra colocada por golpistas em estrada

Sabotagem de estrada ocorreu na BR-153, no sul do Paraná; Estudantes faziam excursão até o parque Beto Carrero World em Santa Catarina

Van se acidenta em estrada sabotada por bolsonaristas..Estudantes ficam feridos após van bater em barreira de terra colocada por golpistas em estrada. Créditos: Arquivo/Valmir Bufafa
Escrito en POLÍTICA el

Três estudantes ficaram feridos na madrugada deste sábado (19) após a van que os levava de Palmas, no sul do Paraná, ao parque de diversões Beto Carrero World, no litoral de Santa Catarina, chocar-se com uma barreira de terra deixada na BR-153 por golpistas que fecharam a via mais cedo a fim de questionar os resultados das eleições presidenciais.

Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar

O trecho do acidente fica nos limites do município de União da Vitória, próximo do ponto de partida dos estudantes. Segundo o dono da van, Valmir Bufafa Rocha, o motorista foi surpreendido pelo barranco erguido no meio da pista pelos golpistas e não conseguiu frear. Além do motorista, estavam presentes 12 alunos e uma professora.

Ao G1, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que os adolescentes foram levados para Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e que realiza “diligências para identificar os culpados”, até o momento sem apresentar resultados. Já o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná cobrou providências contra a sabotagem da via proporcionada pelos bloqueios golpistas irregulares.

Para o dono da van, o acidente “poderia ter sido uma tragédia”, uma vez que um outro veículo vinha no sentido oposto da pista. Em outras palavras, em questão de milésimos de segundos o motorista da van teve de frear, evitar uma colisão frontal com o barranco erguido pelos golpistas e, ao mesmo tempo, não invadir o sentido contrário para não colidir com o segundo veículo. Na hora do acidente não havia golpistas na pista.

*Com informações do G1.