FRUTTA PÃO BISTRÔ

Restaurante sofre ataque de bolsonaristas por donos terem votado em Lula

O Frutta Pão Bistrô, de Caraguatatuba, tem recebido ameaças por telefonemas anônimos e WhatsAppp, ataque hacker no Google e mentiras sobre higiene e qualidade

Proprietários do Frutta Pão Bistrô denunciam ataques.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en POLÍTICA el

Quando a atriz e ex-secretária de Cultura, Regina Duarte, propôs que fossem colocadas estrelas nas portas de estabelecimentos comerciais de petistas, ela não estava brincando. A atitude, similar a que os nazistas fizeram com os judeus antes e durante a Segunda Guerra Mundial tem, de fato, sido colocada em prática em alguns locais.

O casal que cuida do premiado restaurante Frutta Pão Bistrô, em Caraguatatuba, litoral do estado de São Paulo, sabe muito bem do que se trata. O estabelecimento deles tem sofrido, após as eleições, retaliações de bolsonaristas inconformados com a derrota.

Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar

De acordo com eles, por se posicionarem a favor da candidatura do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o local recebeu um ataque hacker que fez com que a avaliação do Google baixasse de 4.9 para 4.2. “Recebemos mais de dez avaliações nas últimas 24 horas de pessoas mentindo, inclusive, pessoas que nunca estiveram no nosso estabelecimento, colocando que que acharam barata morta aqui, que a comida é horrível, que os donos são hostis”, relata o proprietário.

Telefonemas anônimos

Além disso, eles dizem também que receberam ameaças via telefonemas anônimos e também por WhatsApp e Instagram. “São pessoas ligadas a empresários, principalmente, donos de pousadas, hotéis, negócios. As pessoas que postaram isso dentro desse grupo, postaram pedindo boicote a nós e até aí não há problema nenhum. Faz parte do jogo. Até porque elas nunca vieram aqui. Mas quando se torna uma esfera de ameaça, raiva e discurso de ódio, nós estamos tomando as providências legais. Fizemos Boletim de Ocorrência (BO) contra todas aquelas pessoas que entraram, tô fazendo um trabalho de levantamento de dados de todos eles, e a gente vai entrar com uma ação na esfera cível e outra na esfera criminal”, destaca.

 “Não vamos nos curvar diante de covardes fascistas que estão tentando nos prejudicar”, avisam. “Somos um restaurante familiar vegano que lutamos bravamente para não fechar as portas na pandemia, ganhamos, este ano, em primeiro lugar na categoria Culinária Internacional, no principal concurso gastronômico do Litoral Norte de São Paulo, estamos na luta e não vão nos afetar! Quem nos conhece sabe da nossa história e do nosso esforço”, encerra a nota publicada nas redes socias.

Veja o link para o post do Frutta Pão Bistrô aqui.