Membros da cúpula do PL começam a perder a paciência com a choradeira e o silêncio do seu membro mais notório, o presidente derrotado Jair Bolsonaro. Para eles, é consenso que “já passou da hora” de o presidente “lamber as feridas” e que ele precisa trabalhar para seguir como principal figura de oposição a Lula.
O grupo avalia, de acordo com apuração da coluna de Bela Megale, que se Bolsonaro não se movimentar rapidamente, ele corre o risco de cair no ostracismo e perder o apoio que lhe resta.
Te podría interesar
Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar
Lula
Os dirigentes também acham errada a decisão de Bolsonaro de não ir ao G20, na Indonésia. Bolsonaro, de acordo com eles, deveria ter usado sua última agenda internacional como chefe do Executivo para se contrapor a Lula, que seguiu nesta segunda-feira para a COP27.
Te podría interesar
A cúpula do PL defende também que Bolsonaro fale abertamente que a eleição acabou, reconheça o resultado e destaque seu papel de liderança na oposição. Eles consideram que o presidente derrotado já deveria estar rebatendo posicionamentos de Lula, sobretudo na área econômica.
Com informações da coluna de Bela Megale