ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro pode perder capital político com choradeira e reclusão, dizem dirigentes do PL

Presidente derrotado corre o risco de cair no ostracismo e perder o apoio que lhe resta se não se movimentar rapidamente, dizem aliados

Bolsonaro.Créditos: Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

Membros da cúpula do PL começam a perder a paciência com a choradeira e o silêncio do seu membro mais notório, o presidente derrotado Jair Bolsonaro. Para eles, é consenso que “já passou da hora” de o presidente “lamber as feridas” e que ele precisa trabalhar para seguir como principal figura de oposição a Lula.

O grupo avalia, de acordo com apuração da coluna de Bela Megale, que se Bolsonaro não se movimentar rapidamente, ele corre o risco de cair no ostracismo e perder o apoio que lhe resta.

Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar

Lula

Os dirigentes também acham errada a decisão de Bolsonaro de não ir ao G20, na Indonésia. Bolsonaro, de acordo com eles, deveria ter usado sua última agenda internacional como chefe do Executivo para se contrapor a Lula, que seguiu nesta segunda-feira para a COP27.

A cúpula do PL defende também que Bolsonaro fale abertamente que a eleição acabou, reconheça o resultado e destaque seu papel de liderança na oposição. Eles consideram que o presidente derrotado já deveria estar rebatendo posicionamentos de Lula, sobretudo na área econômica.

Com informações da coluna de Bela Megale

Temas

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar