A valentia bolsonarista, normalmente inflada quando estão em bando e tentando aterrorizar quem não é do grupo radical, vai até a página dois quando se está sozinho. A prova disso foi um seguidor do presidente derrotado Jair Bolsonaro (PL) que foi intimidar o ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE e integrante do STF, num restaurante de Nova York, onde ele e outros magistrados da Corte foram para participar de uma conferência sobre o processo eleitoral brasileiro.
A cena patética começa com o homem falando um inglês macarrônico e dizendo que Moraes está comendo e “gastando dinheiro público brasileiro”. O ministro responde algo e saca seu celular para filmar o extremista também. Neste momento, o bolsonarista não pestaneja e diz a Moraes “come on outside!” (venha aqui fora!).
Não deu outra. Xandão levantou, foi para a saída encarar o radical de extrema direita, que estava junto com uma mulher, mas o agressor deu marcha a ré e desceu a rampa do restaurante fugindo. Só deu tempo de gritar para a companheira: “Não deixa ele encostar em você, não”.
Veja o vídeo hilário: