Pesquisa Datafolha, encomendada pela Globo e Folha de S.Paulo e divulgada nesta sexta-feira (7), apontou que a avaliação do governo de Jair Bolsonaro (PL) melhorou em relação ao último levantamento do instituto, em 29 de setembro.
A sondagem mostrou que Bolsonaro tem 40% de avaliações negativas (ruim ou péssimo) e 37% de avaliações positivas (ótimo ou bom), ou seja, os números já se aproximaram. Os eleitores que consideram a gestão regular são 22%.
Na pesquisa anterior do Datafolha, a taxa de reprovação (ruim ou péssimo) do governo Bolsonaro estava em 44%, enquanto as avaliações positivas (ótimo ou bom) eram 31%. Os que consideravam regular eram 22%.
O levantamento desta sexta apontou, também, que 46% dos eleitores não confiam nunca no que Bolsonaro fala. O número caiu 5 pontos percentuais em relação ao anterior, que era de 51%. Além disso, na nova sondagem, três em cada dez (28%) declararam que sempre confiam nas falas do presidente (eram 21% na anterior) e 25% confiam às vezes (eram 26%).
O Datafolha realizou 2.884 entrevistas com eleitores de 179 municípios brasileiros, entre os dias 6 e 7 de outubro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.