ELEIÇÕES 2022

Com partido dividido, presidente do União Brasil do RJ deve declarar apoio a Lula

“Essa proposta do presidente Lula de fortalecer a democracia é muito boa e brilha nossos olhos”, disse Waguinho

Waguinho, presidente estadual do União Brasil do RJ, sinalizou apoio a Lula.Créditos: Divulgação/Alerj
Escrito en POLÍTICA el

Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, presidente estadual do União Brasil do Rio de Janeiro, deve declarar apoio formal à candidatura do ex-presidente Lula (PT) na segunda-feira (10).

Ele fez a revelação ao Globo, nesta sexta-feira (7). A afirmação ocorreu minutos depois que Waguinho se encontrou com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e com o governador reeleito, Cláudio Castro (PL-RJ).

Waguinho, que é prefeito de Belford Roxo (RJ), afirmou que sua participação no evento foi apenas “institucional” e que os seus correligionários estão livres para apoiar “quem quiserem”. Porém destacou que tem lado definido. “A maioria está comigo, o apoio será declarado na hora certa”, apontou.

Com a liberação da direção nacional do União Brasil para que seus filiados tivessem liberdade para escolher apoiar Lula ou Jair Bolsonaro (PL), o diretório fluminense se dividiu.

Ainda sem anunciar oficialmente seu apoio, Waguinho declarou: “Olha, essa proposta do presidente Lula de fortalecer a democracia é muito boa e brilha nossos olhos. E também de gerar emprego, de levar comida à mesa do povo pobre, sofrido e que precisa. Essa é uma proposta que nos agrada muito”.

Porém, para manter o mistério, disse: "Mas também não podemos rejeitar a proposta do presidente Bolsonaro de fortalecer a base do Rio de Janeiro. E de abrir espaço para quem está chegando agora".