O ex-presidente Lula (PT) se reuniu nesta terça-feira (4) com frades franciscanos em São Paulo (SP) para celebrar o Dia de São Francisco de Assis. O encontro aconteceu justamente no dia em que se intensificaram ataques de bolsonaristas contra o ex-presidente, com a disseminação de fake news como as de que o petista vai fechar igrejas e tentativas de associá-lo ao "satanismo".
A reunião foi realizada na sede do comitê político do petista e contou com a participação de Frei Davi, outros religiosos e aliados de Lula, entre eles seu candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), o candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, e a presidenta do partido, a deputada federal reeleita Gleisi Hoffmann (PR).
Te podría interesar
O ex-mandatário recebeu uma benção dos frades franciscanos e se comprometeu a dar prioridade à Educação caso seja eleito presidente.
“Frei Davi, a questão que você coloca da educação, para nós, é uma questão de honra. A gente vai ganhar essas eleições e a educação vai voltar a ser prioridade zero. Nós vamos cuidar da educação porque é, a partir da educação, que a gente vai transformar o povo brasileiro. Não existe possibilidade de o mundo ter desenvolvimento senão houver educação, a formação, a qualificação das pessoas. A educação é a base", declarou Lula.
Antes, Frei Davi já havia expressado o apoio dos franciscanos ao ex-presidente. “Queremos muito que o Brasil volte a ser governado por alguém que tenha a sintonia franciscana, na sintonia com a ecologia. Não podemos fazer esse mal ao planeta Terra. O planeta Terra precisa do amor da Amazônia e a Amazônia não pode abandonar o planeta Terra”, disse o religioso.
Ao longo do encontro, Lula também falou sobre religiosidade: "Para mim, a fé é algo muito sagrado. Levo minha espiritualidade muito a sério. Gosto de fazer as coisas com muita verdade dentro de mim".
Confira como foi a reunião de Lula com os franciscanos