Deputado federal reeleito e articulador da campanha de redes de Lula (PT), André Janones revelou nesta terça-feira (4) que Zema (Novo), governador de Minas reeleito em primeiro turno, vinculou a sua imagem no candidato petista à presidência para se vencer a disputa mineira.
Diante de tal fato, Janones afirma que o apoio de Zema a Bolsonaro não deve criar maiores dificuldades para Lula em Minas Gerais.
Te podría interesar
"Não se preocupem com o apoio de Zema. Andei pelo Estado todo e posso garantir a vocês que a maioria aqui sempre foi “Luzema”. Povo mineiro não é bobo e não se deixa enganar! Ontem Lula confirmou que intensificará presença em MG no 2 turno. Vamos trabalhar muito por aqui e vencer!", disse Janones.
Posteriormente, André Janones postou a imagem de um cartaz onde é possível ver Lula e Zema juntos, ou seja, o governador de Minas aplicou a estratégia "Luzema" para obter votos.
Te podría interesar
Banner irregular
Após a divulgação da imagem do banner que traz Lula ao lado de Zema, leitores entraram em contato com a reportagem da Fórum e atentaram para o fato de se tratar de um material irregular sem vínculo com a campanha do governador reeleito.
Na véspera da realização do primeiro turno da eleição, o governador Romeu Zema gravou um vídeo onde alerta para o banner irregular e reforça que não apoia a candidatura petista.