ELEIÇÕES 2022

Quatro ex-presidentes do PSDB anunciam voto em Lula no 2° turno

Diretório nacional do partido tomou decisão por “neutralidade” e liberou diretórios, o que na prática viabiliza apoio a Bolsonaro. Legenda que nasceu como fruto da redemocratização foi duramente criticada

Créditos: Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

Durante a reunião da Executiva nacional do PSDB, nesta terça-feira (4), a decisão de Rodrigo Garcia, governador de São Paulo derrotado no último domingo (2), de afirmar um tal “apoio incondicional” a Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição nacional, gerou fúria em quadros históricos da legenda, que oficialmente liberou os diretórios estaduais para que façam a escolha que lhes der na telha.

Por conta disso, quatro ex-presidente do PSDB, Tasso Jereissati, José Aníbal, Teotônio Vilela Filho e Pimenta da Veiga, decidiram declarar apoio público ao ex-presidente Lula (PT) na segunda volta, que ocorrerá no último domingo deste mês (30).

“Não podemos ser cúmplices de uma aventura que pode levar o Brasil a um desastre”, teria dito José Aníbal, irritado, a quem quisesse ouvir.

Mais cedo, o senador José Serra, outra figura emblemática do tucanato, também decidiu tornar pública sua opção por Lula, o que deve ser seguido pelo ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso.