ELEIÇÕES 2022

Frota, que votou em Lula, se desfilia do PSDB: "Não posso ficar em um partido que apoia Bolsonaro"

Deputado federal, que não conseguiu se eleger para estadual em SP, anuncia saída do PSDB após o candidato do partido ao governo de SP anunciar apoio a Bolsonaro e Tarcísio

Alexandre Frota revela que votou em Lula.Créditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Alexandre Frota anunciou, nesta terça-feira (4), sua desfiliação do PSDB. Com mandato até dezembro, Frota tentou uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), mas não se elegeu. 

A decisão de sair do PSDB vem após o parlamentar ter revelado que votou em Lula (PT) e depois do anúncio de Rodrigo Garcia, atual governador do estado e derrotado no primeiro turno em sua tentativa de reeleição, de que vai apoiar o candidato bolsonarista em São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), e Jair Bolsonaro (PL) na disputa presidencial. 

"Acabo de me desfiliar do PSDB, não posso ficar em um Partido que apoia o Bolsonaro e Tarcísio", escreveu Frota em suas redes sociais. 

Apoio a Lula 

Eleito deputado federal em 2018 como bolsonarista, Alexandre Frota rompeu com Jair Bolsonaro logo após o primeiro ano de governo e se filiou ao PSDB. 

Seu partido, nas eleições deste ano, compunha a coligação de Simone Tebet (MDB). Frota, entretanto, revelou nesta segunda-feira (3) que votou em Lula (PT) para a presidência e que seguirá apoiando o ex-presidente neste segundo turno. 

"Eu votei no primeiro turno no L, jamais votaria no Bolsonaro,e vou votar no Lula novamente. Vamos construir uma vitória ao lado dos que defendem um país melhor diminuindo a fome e a desigualdade social, um País que respeite a diversidade, e as mulheres. Errei em 2018", disse.