ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro adianta Auxílio Brasil e manobra para dar 13° a mulheres

Usando a máquina pública e recursos extraorçamentários, presidente tenta toda forma de trapaça para virar o jogo no segundo turno e se manter no Palácio do Planalto

Créditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro (PL) resolveu apostar todas as suas fichas ainda mais em trapaças e abusos usando a máquina pública para reverter a derrota eleitoral que teve diante de Lula (PT), no primeiro turno, e anunciou que adiantará o pagamento do Auxílio Brasil e do Auxílio Gás.

Neste mês de outubro, os valores deveriam cair nas contas dos beneficiários entre os dias 18 e 31, mas, com a alteração no calendário, chegarão entre os dias 11 e 25, o que resulta numa antecipação de uma semana em relação ao que estava previsto.

No entanto, a medida, que por si só já é um sinal de apelo desesperado por parte do candidato à reeleição, não é a mais absurda entre as tomadas até agora. Para esse segundo turno, Bolsonaro articula uma maneira de dar um 13° salário apenas para as mulheres que recebem o Auxílio Brasil e essa iniciativa estaria sendo articulada para ser direcionada à propaganda eleitoral gratuita e sobretudo às nordestinas.

A equipe econômica do governo federal e os principais articuladores da campanha do presidente, desde esta segunda-feira (3), vêm tentando viabilizar e ajustar detalhes para que os pagamentos sejam anunciados o quanto antes.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar