Bolsonarista arrependido, embora negue, o apresentador e humorista Danilo Gentili acusou a deputada federal reeleita Carla Zambelli (PL-SP), apoiadora de Jair Bolsonaro (PL), de mentir, no caso em que ela sacou uma arma no meio da rua e perseguiu um eleitor do ex-presidente Lula (PT), neste sábado (29).
Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar.
A bolsonarista declarou à polícia que foi empurrada, caiu no chão e, só depois, partiu em direção ao rapaz, de arma em punho no meio da rua. Porém, não foi isso que ocorreu.
“Você mentiu, Carla Zambelli. Ninguém te empurrou. Puxou arma pra um cidadão por causa de bate-boca na rua. Os políticos deveriam temer o cidadão e não o cidadão temer o político. Pra mim isso aí é cassação. Uma pessoa desequilibrada assim não pode ter cargo nem portar armas”, publicou Gentili no Twitter.
Inúmeros vídeos, divulgados nas redes sociais, mostram a deputada correndo atrás de um homem negro e, depois, de arma em punho. Um homem que acompanhava Zambelli também correu armado e até disparou, não se sabe para qual direção.