Responsável por emitir e também cassar as licenças para porte de armas de CACs (caçadores, atiradores esportivos e colecionadores), o Exército Brasileiro ainda não conseguiu notificar o bolsonarista Roberto Jefferson (PTB) a respeito do cancelamento da sua licença.
- Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar
O político bolsonarista que refere-se a si mesmo, em terceira pessoa, como “Bob Jeff’, está preso desde o último domingo (23) quando, após violar condicional, trocou tiros de fuzil e arremessou granadas em policiais federais que fariam sua detenção a pedido do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral. Ele foi preso em flagrante por quatro tentativas de homicídios e teve a prisão convertida para preventiva. Ficará atrás das grades por tempo indeterminado.
Na ocasião do tiroteio, ‘Bob Jeff’ já teria sua licença suspensa e não poderia manter armas fora de Brasília, situação que entra em contradição com a existência de um verdadeiro arsenal em sua residência na pequena cidade de Comendados Levy Gasparian, no interior do Rio de Janeiro.
Após o episódio sua licença foi cancelada pelo Exército e o Comando da 1ª Região Militar notificou a Secretaria Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap) e o STF a respeito do fim da licença.
*Com informações de O Globo.