Fernando Haddad (PT) adotou uma postura mais veemente, no início do debate para governador de São Paulo, na Rede Globo, nesta quinta-feira (27). O petista deixou o bolsonarista Tarcísio de Freiras (Republicanos) sem saída em boa parte do primeiro bloco.
O ex-prefeito de São Paulo falou suas propostas sobre vários temas e perguntou as ideias do adversário sobre frequência escolar, vacinação de crianças e salário mínimo estadual.
Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar.
Tarcísio não respondeu nenhuma das questões e se limitou a reclamar ser vítima de fake news. Ele, inclusive, defendeu Bolsonaro.
Haddad insistiu: “Você falou que as crianças não serão mais obrigadas a se vacinar, inclusive em entrevista na Globo. Você não soube responder sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente porque não conhece. Em que planeta você vive?”, questionou.
O petista também criticou várias ações do governo Bolsonaro e indagou sobre a participação de Tarcísio no atraso da remessa de oxigênio em Manaus, durante a pandemia da Cocid-19. “É descaso. Falta de logística”. O bolsonarista, novamente, não soube responder.
O debate desta quinta, na Globo, é o último entre candidatos ao governo de São Paulo, antes do segundo turno, que será neste domingo (30). A mediação é do jornalista Cesar Tralli.