CASAL DA TV

Angélica reforça voto em Lula após vídeo de Huck contra armas e Bolsonaro

Apresentadora se manifestou novamente sobre as eleições um dia depois de seu marido repercutir o atentado de Roberto Jefferson contra a PF

Angélica reforça voto em Lula.Créditos: Reprodução/Instagram/Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

A apresentadora Angélica voltou a expor seu voto em Lula (PT) no segundo turno destas eleições através de uma publicação feita nesta terça-feira (25) em suas redes sociais. 

Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar

O nova declaração de apoio ao petista vem um dia após seu marido, o também apresentador Luciano Huck, publicar um vídeo em que cita o atentado do bolsonarista Roberto Jefferson contra a Polícia Federal para criticar a política armamentista de Jair Bolsonaro (PL). Diferente de sua esposa, entretanto, Huck não expressou sua preferência eleitoral. 

"Domingo deixou de ser sobre um partido, deixou de ser sobre um candidato. É sobre o futuro que deixaremos para nossas crianças, nosso povo e nossa terra. É sobre a defesa da democracia e o regastar do melhor em nós. Por isso o meu voto é 13", escreveu Angélica. 

A apresentadora havia declarado voto em Lula pela primeira vez na véspera do primeiro turno, realizado em 2 de outubro. A manifestação de apoio veio após uma matéria da Folha de S. Paulo dando conta de que ela estaria indecisa. "Esta declaração foi dada há mais de 1 mês. Mas de fato tive muita dificuldade em decidir meu voto. Vale ressaltar que em tempo algum cogitei votar no atual presidente. Por fim, decidi votar no Lula", disse à época. 

Lula compartilha vídeo de Huck 

O apresentador e comunicador Luciano Huck publicou em suas redes sociais nesta segunda-feira (24) um vídeo onde, a partir do ataque terrorista de Roberto Jefferson contra a Polícia Federal neste domingo (23), faz uma dura crítica ao governo de Bolsonaro (PL) e sua política armamentista. 

Após falar sobre o caso de Jefferson, o qual ele classifica como uma "triste realidade", Luciano Huck resgata uma série de acidentes fatais de crianças ou adolescentes que tiveram acesso à arma de seus pais ou parentes e cujas histórias tiveram finais trágicos.

Em uma crítica direta ao presidente Bolsonaro, Huck afirma que ser aliado de segurança pública é "investir na polícia, não é liberar que cada um ande armado por aí" e afirma que atualmente "há um descontrole de compras de armas no Brasil". 

Ao tomar conhecimento do vídeo de Huck, Lula o compartilhou em suas redes. Além de referendar a opinião do comunicador, a atitude do petista é um aceno a Huck, crítico das gestões petistas.