ELEIÇÕES 2022

Lula sobre Roberto Jefferson: “Bolsonaro fomentou isso e está colhendo, quem planta vento colhe tempestade”

Para petista o caso representa “mais uma das loucuras de um país que instiga pelo seu presidente o ódio e a violência na sociedade”

Lula (PT) durante coletiva de imprensa em 24 de outubro de 2022.Créditos: Reprodução/Youtube
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou, durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (24), o caso envolvendo a resistência à prisão de Roberto Jefferson (PTB) no último domingo. Para o petista, o acontecimento que envolveu disparos de fuzis e granadas contra policiais federais é um reflexo da influencia do governo Bolsonaro, suas políticas e discursos, na sociedade.

- Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar

“O caso do Roberto Jefferson é um caso do Bolsonaro. Ele fomentou isso e está colhendo o que plantou, quem planta vento colhe tempestade. Nessas horas ele se apavora e corre pra tentar desmentir, pra tentar culpar terceiros, faz lives, mas não adianta porque o povo sabe das coisas. O Roberto Jefferson é uma coisa passageira, é mais uma das loucuras de um país que instiga pelo seu presidente o ódio e a violência na sociedade. Não tínhamos isso no Brasil”, declarou Lula.

“Já disputei eleições com Collor, FHC duas vezes, e perdi. Eu já disputei com Serra, com Alckmin, e ganhei. E nunca nós tivemos o estabelecimento do ódio que está hoje. Qualquer motivo, qualquer coisa é motivo de ofensa, é motivo de xingamento, é motivo de agressão”, acrescentou.

A declaração veio a partir da pergunta de um jornalista que queria saber quais temas a campanha petista iria focar ao longo da semana, a última antes do segundo turno das eleições. Lula então comentou o caso de Roberto Jefferson mas buscou deixar claro que o principal objetivo da campanha e de um futuro governo é a melhora econômica da maioria da população, que hoje sofre com a volta da fome.

Quem acompanhou essa campanha atentamente vai perceber que desde o começo a pauta é a questão econômica. E por quê? Porque temos 31 milhões de pessoas passando fome, sendo que a fome tinha sido extirpada nesse país. Vemos uma inflação de alimento muito alta e mesmo o governo fazendo toda a encenação pra abaixar o preço da gasolina, vimos que ela voltou a subir outra vez. E o preço dos alimentos não baixaram e o salário mínimo não é aumentado há cinco anos. Como é que você explica essa situação num país em que tem quase 60 milhões de pessoas ganhando o salário mínimo? Então a nossa pauta econômica é uma pauta necessária”, disse.

Assista a coletiva do ex-presidente Lula na íntegra a seguir

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar