Os xingamentos proferidos pelo ex-deputado federal bolsonarista Roberto Jefferson (PTB) à ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deixaram integrantes da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) preocupados com a repercussão negativa.
No vídeo, o ex-deputado chama a ministra de “prostituta arrombada” por discordar de seu voto a favor de punir a Jovem Pan por declarações falsas sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em julgamento do TSE.
Te podría interesar
- Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui e saiba mais.
Comportamento afasta eleitores
De acordo com apuração de Gerson Camarotti, da Globo News, a avaliação é que a declaração do aliado de Bolsonaro cai como uma bomba na campanha, que no momento está à caça de eleitores de centro e indecisos.
Te podría interesar
O comportamento de Jefferson acaba afastando os eleitores indecisos e de centro, que repudiam esses tipos de ataques e pode provocar um grande estrago na campanha, disseram alguns líderes do Centrão.
A ordem interna, diante da grande onda de solidariedade que se formou em torno da ministra, é de se afastar ao máximo de Jefferson, até então aliado do presidente.
Com informações do blog de Gerson Camarotti