Jair Renan Bolsonaro, filho do presidente, não mora mais na casa da mãe, Ana Cristina Valle. A residência, que fica no Lago Sul de Brasília, bairro nobre da cidade, ganhou notoriedade por ter sido comprada em nome de um corretor de imóveis, pelo valor declarado de R$ 2,9 milhões, pouco antes de ambos se mudarem para o local.
Inicialmente, a ex-esposa de Jair Bolsonaro (PL) afirmava que morava de aluguel no imóvel. Em seguida, incluiu a mansão na lista de bens quando se registrou como candidata distrital na Justiça Eleitoral. Ela teve somente 1.485 votos e não conseguiu se eleger.
Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar
A saída de Jair Renan da casa ocorreu pouco tempo depois que a Polícia Federal (PF) pediu abertura de investigação para que a Justiça apure se Ana Cristina cometeu crime de lavagem de dinheiro na compra do imóvel, de acordo com a coluna de Rodrigo Rangel, no Metrópoles.
Depois de sair da casa da mãe, o filho do presidente voltou para o apartamento de dois quartos que Jair Bolsonaro (PF) mantém, desde 2000, no Sudoeste, outro bairro nobre de Brasília.
Fachada da mansão já foi pichada
Poucos dias antes do primeiro turno das eleições, Jair Renan usou as redes sociais para reclamar uma pichação no muro da mansão de Brasília. Era possível ler a inscrição “Morte a Bolsonaro” na parede do imóvel.
“Picharam a porta da minha casa em represália não só a minha mãe que é candidata a deputada distrital, que automaticamente se percebe o ódio entregue gratuito à família Bolsonaro”, escreveu o quarto herdeiro.