ELEIÇÕES 2022

Vice de Zema sobe no palanque com Lula, em MG: “Mineiro não se guia por voto de coronéis”

Tucano Paulo Brant caminhou com o candidato petista à Presidência por Teófilo Otoni e falou que nas Minas Gerais “o povo é amante da liberdade”

Simone Tebet (à esquerda), Brant e Lula, em Teófilo Otoni (MG).Créditos: Twitter/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant (PSDB), que não está na chapa do governador Romeu Zema (Novo) para o próximo mandato, foi ao encontro do ex-presidente Lula (PT), nesta sexta-feira (21), em Teófilo Otoni, para dar apoio ao adversário de Jair Bolsonaro (PT).

Há muito tempo Brant já tinha sinalizado que apoiaria Lula, mas desta vez ele foi mais longe e acompanhou o candidato do PT durante sua agenda na cidade do Vale do Mucuri, e aproveitou para atacar Zema, Bolsonaro e todos que querem converter o estado num curral eleitoral da extrema direita.

“Eu, como vice-governador, digo o seguinte: o povo de Minas é esse que está aqui, amante da liberdade e que não vai se guiar pelo voto dos coronéis. No dia 30, vamos votar no Lula porque ele é a única esperança de resgatar a dignidade, a democracia e a esperança”, disparou o atual vice-chefe do Executivo estadual.

Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar

Brant está rompido com Zema desde o início da campanha eleitoral deste ano, quando optou por ser novamente candidato a vice-governador, mas desta vez na chapa do também tucano Marcus Pestana, o que motivou um verdadeiro “expurgo” por parte do governador no funcionalismo da vice-governadoria mineira.

"Está em jogo não apenas a melhoria das agendas de políticas públicas, mas está em jogo o valor maior da democracia. A democracia brasileira está em risco e a única esperança é votar em Lula", disse ainda Brant, durante a passagem de Lula pelo norte mineiro.