Neymar da Silva Santos, que passou a ser conhecido apenas como Neymar Pai, por ser pai do astro do futebol Neymar Jr, atacante do Paris Saint-Germain, resolveu partir para cima do ex-presidente Lula (PT) nesta reta final das eleições após o candidato afirmar no Flow Podcast que o craque “tem medo dele (Lula) por conta de suas dívidas com o fisco”.
Sem citar Lula e por meio de uma publicação no Instagram, Neymar Pai, um bolsonarista convicto e notório, resolveu declarar apoio explícito a Jair Bolsonaro (PL) usando religião e um discurso com certo moralismo, ao passo que chamou o petista de “irresponsável e leviano”.
“Este homem nos representa e continuará a representar o nosso país, em nome de Jesus Cristo. Antes de fazer qualquer comentário leviano e irresponsável foi visitar o Instituto Neymar Jr, em plena campanha eleitoral, e conheceu o trabalho que realizamos para 3 mil crianças no lugar em que criei meus filhos, na Praia Grande. Nós, minha família e o Instituto Neymar Jr estamos juntos com você!”, declarou-se o empresário que administra a carreira do filho jogador.
– Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar
A declaração de Lula sobre os problemas fiscais e a propaganda rasgada feita para Bolsonaro por Neymar, na última terça-feira (18), gerou furor nas redes. O petista falou da proximidade do astro do esporte com o atual presidente e traçou um paralelo dos processos contra o jogador por dívidas com a Receita Federal, não só no Brasil.
“O Neymar tem o direito de escolher quem ele quiser para ser presidente. Eu acho que ele está com medo de se eu ganhar as eleições e descobrir que o Bolsonaro perdoou a dívida do imposto de renda dele. Eu acho que é isso. Acho que é por isso que ele está com medo de mim. Obviamente que o Bolsonaro fez um acordo com o pai dele. E ele agora está com um problema com o imposto de renda dele na Espanha. Mas, enfim, isso não é um problema do presidente, é da Receita Federal, não meu”, disparou Lula.