Como dizia um presidente argentino que governou a nação vizinha em meados do século XIX, Domingo Faustino Sarmiento, “del ridiculo no se vuelve”, algo como “não há volta quando fazemos papel de ridículo”. E tem gente que leva isso muito a sério e não deixa escapar a chance de se colocar em situações vexatórias e embaraçosas.
Parece que foi o caso do filho 03 do presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL). Ele publicou um post nesta quinta-feira (20), já no clássico estilo que combina alarmismo paranoico e fake news, e entre as bobagens escritas afirmou que “Tarcísio trocou tiros” no tal “atentado” que teria sofrido esta semana na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo, que na verdade foi uma reação de policiais a dois homens que, segundo eles estariam em “atitude suspeita”, mas que em momento algum envolveu o candidato carioca ao governo paulista apoiado por Bolsonaro, e que ocorreu há centenas de metros de distância do local onde o político de extrema direita fazia campanha.
– Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar
Depois de dizer, dando caráter emocionante e honroso, que Tarcísio teria se envolvido num tiroteio contra criminosos imaginários que queriam matá-lo, a internet não perdoou e ainda postou uma foto do candidato sentado no chão do polo universitário que visitava enquanto o conflito, ao longe, acontecia.