ELEIÇÕES 2022

Tereza Cristina é eleita senadora pelo Mato Grosso do Sul

Com cerca de 61% de votos e 75% das urnas apuradas, a aliada do presidente Bolsonaro está matematicamente eleita para o Senado

Tereza Cristina (PP-MS)Créditos: Wilson Dias/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

Com aproximadamente 75% das urnas sul-matogrossenses apuradas, a candidata Tereza Cristina (PP) está matematicamente eleita senadora pelo estado com 61% dos votos.

Seus principais adversários, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (UB) e o Professor Tiago Botelho (PT) estão com 15% e 12% e não podem mais alcançar a candidata.

Na disputa para o Planalto, Jair Bolsonaro (PL) lidera no Estado com 53% e Lula (PT) tem 37,7%. Em terceiro lugar está Simone Tebet (MDB) que obteve um ponto percentual acima de sua média nacional no estado de origem e marcou 5,47%. Ciro Gomes (PDT) fez, até agora, 2% dos votos.

Já a disputa pelo governo do Estado ficará para o segundo turno e será disputada por Capitão Contar (PL) que lidera a disputa com 27,3% dos votos e o tucano Eduardo Riedel (PSDB) que marca 24,2%. André Puccinelli *MDB) tem 17,7% e é o único com chances reais de buscar uma virada e ir ao segundo turno.

O deputado federal mais votado no Estado, até o momento, é Marcos Pollon (PL) com 90.154 votos. Mara Caseiro (PSDB) é a deputada estadual mais votada com 39,404 votos até agora.