ELEIÇÕES 2022

Bahia: Jerônimo Rodrigues "bate na trave" e quase vence em 1° turno

O candidato do PT fará o segundo turno contra ACM Neto; Otto Alencar se reelege para o Senado e seu filho é o deputado federal mais votado; Lula tem 70% no estado

Créditos: Reprodução/Partido dos Trabalhadores
Escrito en POLÍTICA el

Com quase 100% das urnas apuradas na Bahia, jerônimo Rodrigues (PT) lidera a corrida pelo governo do Estado com 49,28% e bateu na trave em relação a uma vitória em primeiro turno. Ele irá disputar o segundo turno das eleições com ACM Neto (UB) que fez 40,9%. O bolsonarista João Roma (PL) fez 9% e não tem como alcançar ACM Neto. Os demais candidatos não pontuaram acima de um ponto percentual.

Já na eleição presidencial, o ex-presidente Lula (PT) teve uma vitória avassaladora no estado com 69,6% da porcentagem dos votos e só perdeu para Bolsonaro (PL) em dois municípios: Luis Eduardo Magalhães, no oeste do, e Buerarema no sul. O município de Lajedinho ainda não divulgou seus resultados. Nos demais municípios, vitória de Lula confirmada.

O senador Otto Alencar (PSD) se reelegeu com 58,24% dos votos e seguirá mais 8 anos no Senado Federal. Otto Filho (PSD) foi na onda do pai e acabou sendo o deputado federal mais votado no estado, com 198.114 votos. Ivana Bastos (PSD) foi a deputada estadual mais votada da Bahia com 117.581 votos.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar