O prefeito bolsonarista de São Gonçalo (RJ), Capitão Nelson (Avante), ofendeu quem mora em Maricá e Niterói ao se referir às cidades vizinhas como "bando de filhos da put*".
A declaração foi feita na tarde desta terça-feira (18) durante comício com Jair Bolsonaro (PL). Ao lado do presidente, Capitão Nelson falava sobre a disputa com os municípios vizinhos por royalties de petróleo quando disparou o xingamento.
"Estamos em uma briga ferrenha com os municípios de Niterói e São Gonçalo por conta dos royalties do petróleo. Eles são um bando de filhos da puta que estão brigando com São Gonçalo", disse o prefeito, arrancando gritos de apoio do publico presente.
Assista
Reações
Maricá e Niterói são, há anos, governadas por prefeitos de esquerda e centro-esquerda. Em reação à fala do Capitão Nelson, Axel Grael (PDT), prefeito de Niterói, classificou a declaração do bolsonarista como "lamentável".
"É lamentável que bolsonaristas ofendam e não tenham qualquer respeito ao povo de Niterói e de Maricá. Não vamos tolerar que o desequilíbrio emocional de alguns afete a boa relação histórica entre a população de cidades-irmãs como Niterói, São Gonçalo e Maricá", escreveu em suas redes sociais.
O prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT), também comentou o xingamento. "É assim que Bolsonaro e seus comparsas pensam e tratam Maricá. Ódio e desrespeito como PRINCÍPIOS! Dia 30/ 10 o Povo de Maricá responderá! Lula 13! Viva o AMOR e a AMIZADE que une os povos de Maricá e São Gonçalo!", disse.