O ex-presidente Lula (PT), candidato a voltar ao Palácio do Planalto, participa na noite desta terça-feira (18) do Flow Podcast e nos primeiros minutos de entrevista disse que “Bolsonaro funciona como um psicopata”, por conta da diabólica e engenhosa rede de mentiras e fake news criada pelo líder de extrema direita e seus seguidores mais próximos.
“Bolsonaro funciona como um psicopata. Para ele, tudo, tudo, tudo pode ser transformado numa mentira... Ele vem aqui e ele mente, ele vai ao debate e mente, ele vai a uma reunião no Congresso e mente... Ele conta uma mentira, uma história e ele vê que fez bobagem, aí ele tenta “descontar” aquela história”, disse Lula.
O candidato petista listou ainda duas das mais doentias e ridículas mentiras, uma propagada por suas redes de desinformação e outra pela ex-ministra Damares Alves (a abjeta e bizarra história falsa de que crianças estariam tendo os dentes arrancados para fazer sexo oral no Pará e que estariam comendo comida pastosa para fazer sexo anal com facilidade), que acabam fazendo com que brasileiros, por incrível que pareça, acreditem.
“Essa mamadeira de piroca na campanha do Haddad... É uma coisa tão absurda que na minha cabeça não tem lugar pra guardar uma coisa dessas... É tão inverossímil, que eu fico pensando: ninguém acredita! Mas tem gente que acredita... Você vê o discurso dessa Damares outro dia... Você deve ter acompanhado... Falando de criança... É uma coisa tão absurda, mas tão absurda, que na minha cabeça não passa a ideia de que alguém pode falar uma coisa daquela”, enumerou o ex-presidente.
Ainda sobre as toneladas de mentiras despejadas diariamente por Bolsonaro e pelos bolsonaristas, Lula disse ser insuportável para grande parte do povo trabalhador viver debaixo de tantos absurdos.
“O povo não pode ficar sendo enganado toda hora, todo dia com essas mentiras... As pessoas de boa vontade, as pessoas de bem, que trabalham, as pessoas que querem cuidar da sua família com muito carinho não podem viver nesse nível”, completou o candidato.