O apresentador Luciano Huck, da TV Globo, se manifestou nas redes sociais após a declaração do presidente Jair Bolsonaro (PL), que falando sobre prostituição infantil, disse ter “pintado um clima” com meninas de “14 ou 15 anos” de uma comunidade do Distrito Federal.
Aproveitando a situação absurda gerada pela maior autoridade política do país, Huck disse que não apenas se manifestaria, mas que relembraria e colocaria à disposição das pessoas um documentário que trata da exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil, do qual participou.
“Não existe “pintar um clima”! Exploração sexual infantil é um tema que não pode ser tratado com “normalidade”, nem empurrado pra debaixo do tapete. Divido um pouco do que vi a aprendi sobre o combate a esse crime, quando produzi e participei do documentário Um Crime Entre Nós”, escreveu o apresentador.
Dirigido por Adriana Yañez, com produção de Ana Lúcia Vilella, Estela Renner, Marcos Nisti e Luana Lobo, o documentário conta com a participação especial de Huck e do médico Dráuzio Varela, que mostram e falam sobre essa terrível mazela social que deixa cicatrizes profundas em suas vítimas.
Veja o vídeo: