Tanto as redes sociais quanto até mesmo jogos online amanheceram neste domingo (16), com uma enxurrada de anúncios que tentavam desmentir a entrevista em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirma que “pintou um clima” entre ele e meninas venezuelanas de 14 e 15 anos.
O texto curto diz:
Te podría interesar
“Bolsonaro NÃO é pedófilo”, seguido da frase: “Mais uma fake news criada pela esquerda para enganar a população brasileira”.
Gastos com os anúncios
Segundo a página de transparência de anúncios da campanha de Bolsonaro, foram contratados banners e links e pelo menos R$ 55 mil foram gastos até o momento com os anúncios. Nas duas peças, idênticas, há uma foto do presidente em uma cerimônia oficial.
Te podría interesar
O Google informa que a campanha gastou em cada um desses anúncios entre R$ 25 mil e R$ 30 mil. Com esse formato, até 9h30 deste domingo, a campanha já havia alcançado entre 4,5 milhões e 5 milhões de pessoas.
Em outro modelo de anúncio, de links que aparecem em pesquisas, foram gastos entre R$ 5 mil e R$ 6 mil, com as mesmas frases. Nesse formato, até 9h30 deste domingo (16/10), haviam sido atingidas entre 10 mil e 15 mil pessoas.
Veja alguns anúncios abaixo: