Primeira pesquisa Ipec para presidência no segundo turno, no Rio Grande do Sul, estado conservador e um dos redutos de Jair Bolsonaro (PL), apontou empate numérico. Lula (PT) e o atual presidente apareceram com 46% das intenções de voto.
O levantamento, divulgado nesta sexta-feira (14), registrou, ainda, 5% de brancos e nulos e 4% de não sabe/não respondeu.
Em relação aos votos válidos, há novo empate numérico, com os dois candidatos à presidência com 50%.
Na pesquisa espontânea, o cenário é semelhante: Bolsonaro tem 44% das intenções de voto contra 43% de Lula. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, o que caracteriza empate técnico.
Eduardo Leite lidera para governador no estado
A pesquisa Ipec para o governo do Rio Grande do Sul, no segundo turno, apresenta Eduardo Leite (PSDB) com 50% das intenções de voto e o bolsonarista Onyx Lorenzoni (PL), com 43%. Brancos e nulos são 4% e não sabe/não respondeu, 3%.
Em relação aos votos válidos, Leite tem 54% e Onyx, 46%.
O levantamento, contratado pela RBS, foi realizado com 1.008 pessoas, em 55 municípios do estado, entre 12 e 14 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95% e a pesquisa foi registrada no TSE sob o número BR-01259/2022.