A pesquisa Datafolha, encomendada pela Globo e pela Folha de S.Paulo, divulgada nesta sexta-feira (14), aponta que mais da metade do eleitorado, ou seja 51%, não votaria em Jair Bolsonaro (PL) de jeito nenhum. Os que dizem não votar no ex-presidente Lula (PT) são 46%.
Em comparação com o levantamento anterior, do dia 7 de outubro, o panorama quase não se alterou. As exceções foram os dados sobre quem votará com certeza em Lula e os que não sabem ainda.
O número de pessoas que respondeu que não mudará o voto e apoiará o ex-presidente passou de 47% para 48%. Os que não sabem, de 1% para 0%.
De acordo com o Datafolha, 48% dos eleitores rejeitam apenas Bolsonaro, contra 42% que rejeitam somente Lula. Uma parcela de 3% do eleitorado rejeita ambos, enquanto 6% não rejeitam nenhum. Os números da pesquisa desta sexta (14) são iguais aos da anterior.
O instituto ouviu 2.898 pessoas, em 180 municípios, entre os dias 13 e 14 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-01682/2022.