ELEIÇÕES 2022

Vice-governador de MG ignora posicionamento de Zema e declara voto em Lula

O tucano Paulo Brant vai na direção oposta ao governador, que anunciou apoio a Bolsonaro, e diz que o atual presidente “ameaça, de fato, a democracia”

Paulo Brant vai de Lula.Créditos: Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

Na direção oposta à de Romeu Zema (Novo), o vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant (PSDB), divulgou uma nota, nesta terça-feira (11), para declarar voto no ex-presidente Lula (PT), no segundo turno das eleições. O governador anunciou a opção por apoiar Jair Bolsonaro (PL).

“A candidatura Lula nos evoca lembranças negativas de governos petistas, mas, pela diversidade do seu arco de alianças, possui, em minha avaliação, melhores condições de resguardar o nosso sistema democrático. É, portanto, a minha escolha, como a de inúmeros companheiros no PSDB”, destacou Brant, em comunicado publicado nas redes sociais.

O tucano criticou o atual governo. “A candidatura Bolsonaro, a despeito de representar uma parcela expressiva da sociedade brasileira no que tange a diversas pautas conservadoras legítimas e democráticas, foi capturada por uma extrema direita radical, que ameaça de fato a nossa democracia", afirmou, dizendo que votou em Simone Tebet (MDB) no primeiro turno.

“Nesse ponto não podemos tergiversar. Os fins não justificam os meios. A manutenção das instituições democráticas é o que importa neste momento. Só a democracia pode nos resgatar a esperança de construir uma verdadeira nação, próspera, solidária, justa e pacífica”, acrescentou Brant.