O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá se reunir na próxima quarta-feira (6), em Brasília, com senadores e ex-senadores do MDB que foram aliados dos seus governos e de Dilma Rousseff. Entre eles estão Eunício Oliveira, Renan Calheiros, Jader Barbalho, José Sarney, Edson Lobão e Venezianio Vital do Rego.
A surpresa, no entanto, ficou por conta do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. De acordo com o Congresso em Foco, ele alega que ainda não foi convidado, mas confirma o interesse em ir à casa de Eunício para conversar com o ex-presidente. “Ele tem uma história interessante. Um jantar com ele não é ideia ruim”, afirmou.
O governador diz que o encontro não significa seu distanciamento do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido). “De modo algum. Até porque o que existe é uma relação de respeito”, emendou. Nos últimos meses, Ibaneis tem se afastado, aos poucos, do governo federal. Uma eventual aliança entre o MDB e o PT em Brasília não está descartada para o próximo ano.
O ex-presidente do Senado, Eunício Oliveira, foi quem organizou o encontro, pedido pelo próprio Lula. “O presidente Lula almoçou recentemente na minha casa em Fortaleza. Na semana passada ele me ligou dizendo que gostaria de jantar na minha casa. Eu disse que tudo bem. Vou ligar para ele para saber quem mais ele quer”, disse o ex-presidente do Senado ao Congresso em Foco. “Não dá para dizer que em um jantar na casa de político com um ex-presidente da República nós vamos apenas bater papo. Mas não temos uma agenda política determinada”, ressaltou Eunício.
Com informações do Congresso em Foco