O prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), reagiu aos ataques que tem sofrido da família do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) e de seus aliados nos últimos dias. Edinho lembrou que a cidade se destacou no combate à pandemia por defender a ciência e a medicina. “Só isso explica essa obsessão por nos atacar: representamos a derrota ideológica deles”, destacou o prefeito.
“Sobre o ataque da família Bolsonaro a Araraquara: nossa cidade se destacou no combate à pandemia por defender a ciência e a medicina. O bolsonarismo prega negacionismo e incentiva o genocídio. Só isso explica essa obsessão por nos atacar: representamos a derrota ideológica deles.”
Além da reação de Edinho, a Bancada do PT na Câmara dos Deputados manifestou apoio e solidariedade e ele. Em nota, a Bancada lembrou que “a gestão de Edinho Silva é referência no enfrentamento à pandemia de Covid-19, por meio de iniciativas corajosas e inovadoras fundamentadas e respaldadas técnica e cientificamente, sempre em diálogo com os diferentes setores da comunidade local”.
Leia a nota na íntegra abaixo:
A Bancada do PT na Câmara dos Deputados manifesta seu apoio e solidariedade ao Prefeito Edinho Silva de Araraquara, vítima de ataques de bolsonaristas e de grupos opositores que desde o início da pandemia tentam criar descrédito ao governo municipal e instabilidade no município.
A gestão de Edinho Silva é referência no enfrentamento à pandemia de Covid-19, por meio de iniciativas corajosas e inovadoras fundamentadas e respaldadas técnica e cientificamente, sempre em diálogo com os diferentes setores da comunidade local.
A cidade de Araraquara tem inspirado diferentes municípios e estados, inclusive no acolhimento e tratamento de vítimas da Covid-19 com sequelas.
Força Edinho, sua equipe e povo de Araraquara!
Deputado Elvino Bohn Gass
Líder da Bancada do PT na Câmara dos Deputados
Brasília, 3 de agosto de 2021.