A ex-deputada Cristiane Brasil, filha do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, que foi preso na manhã desta sexta-feira (13) após uma ordem judicial expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), resolveu cobrar o presidente Jair Bolsonaro publicamente por conta de seu silêncio.
“Cadê o “ACABOU PORRA”? Estão prendendo os conservadores e o bonito não faz nada??? O próximo será ele! E se não for preso, não vai poder sair nas ruas já já! ACOOOOOORDA!!!”, escreveu Cristiane em seu perfil no Twitter. Ela também já esteve detida por um período, em 2020, acusada de participar de um esquema de desvio de recursos públicos em contratos da área de assistência social celebrados entre a prefeitura e o governo do Estado do Rio de Janeiro.
A decisão que levou seu pai à cadeia está relacionada ao inquérito tocado pelo STF sobre figuras do bolsonarismo que vêm ameaçando autoridades da República, presidido pelo ministro Alexandre de Moraes, e é um desdobramento da investigação que rastreia os líderes, organizadores e financiadores dos chamados atos antidemocráticos.
Moraes relatou no documento que determinou a prisão de Jefferson, atualmente um dos mais radicais aliados de Bolsonaro, que o ex-parlamentar vem agindo com “nítida finalidade de atentar contra a Democracia e o Estado de Direito”, justificando que sua detenção foi “em virtude da presença de fortes indícios e significativas provas apontando a existência de uma verdadeira organização criminosa, de forte atuação digital e com núcleos de produção, publicação, financiamento e político”, da qual o acusado faria parte.