Os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, Michel Temer e José Sarney vão participar da abertura de um ciclo de debates intitulado “Um novo rumo para o Brasil”, em 15 de setembro. A iniciativa, de acordo com a repórter Vera Rosa, do Estadão, aponta para uma convergência entre PSDB, MDB, DEM e Cidadania nas eleições presidenciais de 2022.
O que se discute entre os quatro partidos organizadores da conferência é apresentar uma chapa única ao Palácio do Planalto, logo após o carnaval.
O painel com o tema “Crise Institucional e a Democracia” terá a presença dos três decanos da política e será mediado pelo ex-ministro da Defesa e da Justiça Nelson Jobim.
Jobim foi anfitrião de um almoço, em maio, entre Fernando Henrique e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. FHC afirmou que, se o segundo turno de 2022 ficar entre Lula e o presidente Jair Bolsonaro, votará no petista.
FHC declarou a seguir, no entanto, que o governador de São Paulo João Doria terá o seu voto nas prévias do PSDB, em novembro. Doria vai disputar com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; o senador Tasso Jereissatti (CE) e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio.
Com informações da coluna de Vera Rosa no Estadão