Ex-candidato à Presidência e ex-presidente do partido Novo, João Amoêdo, afirmou em entrevista ao UOL publicada nesta quarta-feira (11) que o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) irá entregar um país destruído e o PT fortalecido. Amoêdo declarou voto em Bolsonaro no segundo turno de 2018 e hoje defende o seu impeachment.
"Ele veio para derrotar o PT e vai entregar o Brasil destruído, com o PT fortalecido. Esse é o legado que teremos do Bolsonaro: um país que vai precisar passar por uma reconstrução", disse Amoêdo em entrevista conduzida pela jornalista Fabíola Cidral e pelos colunistas Kennedy Alencar e Josias de Souza.
Amoêdo fez duras críticas ao presidente. Segundo ele, “quando a gente olha as promessas de campanha do Bolsonaro e o que foi feito, o desmonte da Lava Jato, alinhamento ao Centrão, essa história de ataque às instituições, todo o processo que foi feito na pandemia... Bolsonaro conseguiu transformar algo que não era em problema, o voto eletrônico, em um problema. Ao mesmo tempo, tínhamos um problema enorme, que era a pandemia, e ele disse que não era um problema. Esse é o governante que temos”.
O empresário disse ainda acreditar em um possível impeachment de Bolsonaro. "Muitos dos que votaram a favor [da PEC do voto impresso] já sabiam que não passaria e votaram para sair dessa pressão. Não é fácil, mas não dá para descartar totalmente o impeachment", afirmou.
Com informações do UOL