Em sequência de tuites nesta sexta-feira (9), o deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) classificou como "manifesto golpista" a entrevista em que o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Junior diz que “homem armado não ameaça” ao ser indagado sobre a possibilidade de um novo golpe no país.
Felipe Neto para o comandante da Aeronáutica: “vai ameaçar a puta que pariu, babaca”
"A entrevista ao @JornalOGlobo do comandante da Aeronáutica, Carlos Almeida Baptista Junior, é um manifesto golpista que viola as determinações constitucionais sobre o papel das FFAA. O Legislativo e Judiciário têm a obrigação de reagir em alto e bom som contra essa violência", afirma Freixo.
O deputado ressalta há uma "ameaça explícita, inadmissível e ilegal" nas declarações do militar, que disse ainda que a nota divulgada pelas Forças Armadas em conluio com o Ministério da Defesa atacando o presidente da CPI do Genocídio, senador Omar Aziz (PSD-AM), é um "alerta às instituições".
"Baptista Junior viola regras básica do código de conduta militar ao se manifestar politicamente p/ defender Bolsonaro, chefe de um governo corrupto e responsável pela morte de mais de 530 mil brasileiros, e atacar opositores do regime que investigam falcatruas do Planalto", tuitou.
Veja a sequência de tuites.