Bolsonaro deve receber alta em dois dias, diz jornal

O presidente deve iniciar dieta líquida nesta sexta-feira

Foto: Redes Sociais
Escrito en POLÍTICA el

Internado desde quarta-feira (14) por conta de uma obstrução intestinal, o presidente Jair Bolsonaro deve receber alta no próximo domingo (18). No momento, ele segue no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, mas tem apresentado evolução estável.

Segundo informações da jornalista Bianca Gomes, de O Globo, o presidente vai passar por uma nova avaliação clínica nesta sexta-feira (16). Na quinta, o hospital divulgou boletim anunciando a retirada da sonda nasogástrica que auxiliava o tratamento.

O presidente irá interromper o jejum absoluto e iniciar dieta líquida. Apesar de a internação continuar, não há previsão de novos exames e uma cirurgia já está praticamente descartada.

Nesta manhã, ele publicou uma foto perambulando pelos corredores do hospital, apesar de a pandemia de Covid-19.

Hospital das Forças Armadas

Após passar mal e se queixar de fortes dores na região do abdômen, Bolsonaro deu entrada no HFA na madrugada de quarta-feira (16). A expectativa, a princípio, era que ele passasse por exames e apenas ficasse em observação por 48 horas. O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) afirmou que o pai chegou a ser internado em Unidade de Terapia Intensiva no hospital de Brasília e foi intubado.

O cirurgião Antonio Luiz Macedo, responsável pela intervenção cirúrgica após episódio do atentado a faca que o chefe do Executivo sofreu durante a campanha eleitoral de 2018, recomendou que o presidente fosse levado a São Paulo, onde Bolsonaro segue internado.

Material fecal de Bolsonaro

Em vídeo publicado na quinta-feira, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) confirmou a retirada de “1 litro de líquido” que estava acumulado no estômago do pai em razão da obstrução intestinal. A informação foi antecipada pelo Blog do Rovai, na Fórum, na quarta-feira (14).

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar