Bolsonaro retira sonda, mas segue sem previsão de alta

O hospital Vila Nova Star divulgou boletim médico que aponta evolução "satisfatória"

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O hospital Vila Nova Star, em São Paulo, publicou novo boletim médico sobre o estado de saúde do presidente Jair Bolsonaro na noite desta quinta-feira (15). O presidente está internado desde quarta-feira por conta de uma obstrução intestinal.

"O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, segue internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, mantendo evolução clínica satisfatória. Desta forma, foi retirada a sonda nasogástrica e planeja-se o início da alimentação para amanhã. O Presidente segue sem previsão de alta hospitalar", diz boletim médico.

Em entrevista ao apresentador bolsonarista Sikêra Jr, o presidente informou na tarde desta quarta que "a chance de cirurgia está bastante afastada”.

Bolsonaro havia dito que "evoluiu bastante" seu quadro de ontem para hoje. No boletim médico, essa evolução é apontada apenas como "satisfatória".

Material fecal de Bolsonaro

Em vídeo publicado na manhã desta quinta-feira (15) em seu perfil no Telegram, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) confirmou a retirada de “1 litro de líquido” que estava acumulado no estômago de Jair Bolsonaro (Sem partido) em razão da obstrução intestinal. A informação foi antecipada pelo Blog do Rovai, na Fórum, na quarta-feira (14). Esse procedimento foi feita pela sonda que foi removida.