O presidente da Fundação Palmares Sérgio Camargo voltou a atacar, nesta quarta-feira (9), a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ), que o convidou para uma audiência da Comissão de Cultura da Câmara.
Após recusar o convite na segunda-feira com impropérios, Camargo desta vez xingou a deputada, a chamando de “ridícula”. Ele ainda afirmou que ela não estava “lidando um dos pretos vitimistas, vergonhosos e degradantes da senzala da esquerda”.
“Benedita da Silva disse que avalia ‘medidas cabíveis’ para punir minha recusa em participar de seu circo na Câmara. Ridícula! Acha que está lidando um dos pretos vitimistas, vergonhosos e degradantes da senzala da esquerda.”
Pretos racistas
Convidado por Benedita da Silva para uma audiência pública virtual da Comissão de Cultura da Câmara para debater a crise institucional da Fundação Palmares, Camargo, afirmou, nesta segunda-feira, pelo Twitter, que não iria, pois não se senta à mesa para dialogar com “pretos racistas”.
Camargo disse ainda: “cortei a mamata da negrada vitimista e artistas queridinhos da militância.”
“Não me sento à mesa para dialogar com pretos RACISTAS! Benedita da Silva me chama de “capitão do mato a mando do Bolsonaro”. Vá procurar sua turma! NÃO EXISTE CRISE INSTITUCIONAL NA PALMARES!
Crise institucional = cortei a mamata da negrada vitimista e artistas queridinhos da militância.”