Kajuru encerra "briga" com Doria e pede desculpas: "Errei muito contigo"

Senador já chamou o governador de SP de “chumbrega ”, “escória da escória” e "vira-lata". Tucano chegou a mover ações judiciais contra o parlamentar

Foto: Pedro França/Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

O senador Jorge Kajuru (Podemos-GO) foi às redes sociais, nesta sexta-feira (4), para pedir uma trégua no embate que tem com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). O parlamentar pediu desculpas ao tucano e afirmou que a "briga" dos dois chegou ao fim.

Em postagem no Twitter, Kajuru afirmou que "errou muito" com o chefe do Executivo paulista. “Alô, João Doria, nossa briga acabou! Te vendo pessoalmente ou não, minha palavra sobre você é a melhor possível”, declarou Kajuru.

https://twitter.com/SenadorKajuru/status/1400880823075811335

As brigas entre Doria e Kajuru vêm de longa data. O senador já afirmou em entrevista à Veja que o governador era um “chumbrega ” e “escória da escória”. Em março do ano passado, Kajuru chegou a comparar o tucano a um “vira-lata“.

Os ataques de Kajuru chegaram ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas o ministro Celso de Mello decidiu extinguir a queixa-crime do tucano. Ele argumentou que as declarações do senador estão protegidas por ele ter imunidade parlamentar.

Temas