Lula teve encontro secreto com líder das Assembleias de Deus no Rio de Janeiro

Quem revelou o encontro, que não foi divulgado nem por Lula nem pelo bispo, foi o ex-governador Garotinho

Reprodução/Facebook/Garotinho
Escrito en POLÍTICA el

Durante sua viagem ao Rio de Janeiro, o ex-presidente Lula se reuniu com o líder das Assembleias de Deus, Manoel Ferreira, em encontro promovido pelo deputado estadual André Ceciliano (PT-RJ), presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). A conversa aconteceu às escondidas e foi revelada pelo ex-governador Anthony Garotinho nesta quarta-feira (16).

"Na passagem pelo Rio de Janeiro, o ex-presidente Lula encontrou o líder das Assembleias de Deus, um dos mais fortes do país, bispo Manoel Ferreira. O encontro que não foi divulgado ocorreu com a participação de André Ceciliano, presidente da ALERJ", revelou Garotinho em seu Facebook.

A publicação que traz uma foto do encontro gerou burburinho e fez os líderes das Assembleias de Deus "darem explicações". "O Deputado Cesinha de Madureira, eleito com o apoio do Bispo Manoel Ferreira e seu filho, ligou para meu filho, Wladimir Garotinho, afirmando que o encontro do Bispo com Lula foi uma cortesia. A igreja Assembleia de Deus de Madureira, segue firme com Bolsonaro. Feito o registro", publicou o ex-governador horas depois.

Inicialmente, estava prevista uma agenda pública do ex-presidente com lideranças evangélicas, mas ela acabou sendo removida de última hora.

Pesquisa do instituto Datafolha divulgada em 12 de maio mostra que o ex-presidente tem avançado sobre o eleitorado evangélico. Bolsonaro se elegeu em 2018 com apoio massivo desse setor. No levantamento, Lula tem 35% das intenções de voto neste segmento, enquanto o atual mandatário registra 34%.

Lula no Rio

Na passagem pelo Rio, Lula se reuniu com diversas lideranças de partidos do campo progressista - PSB, PCdoB e PSOL, além de brizolistas -, com o prefeito Eduardo Paes (PSD), com lideranças sociais de juventude, petroleiros e artistas. O presidente articula uma frente anti-Bolsonaro na base eleitoral do clã presidencial.