Em uma série de matérias para o Dia dos Namorados, a Prefeitura de Araguaína (TO), postou em suas redes a história do Paulo e do Pedro, funcionários públicos casados há 17 anos.
A nota da prefeitura diz: “Funcionários públicos estão casados há 17 anos e falam da sintonia que todo casal precisa ter: ‘Às vezes nos entendemos com o olhar’, contou Paulo”.
A história foi suficiente para o vereador Marcos Duarte (Solidariedade) fazer uma nota de repúdio em sua conta do Instagram onde acusa a prefeitura de fazer “apologia à homossexualidade”.
Na nota, o vereador, que se diz cristão, afirma que respeita a orientação sexual de qualquer pessoa, “mas é contra que os canais de comunicações oficiais da Prefeitura de Araguaína sejam usados como forma de divulgar a homossexualidade”.
Veja a postagem da prefeitura e a nota do vereador abaixo:
O vereador Marcos Duarte repudia a ação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araguaína que usou os perfis e o site da prefeitura para fazer apologia a homossexualidade.
O vereador afirma ainda que respeita a orientação sexual de qualquer pessoa, mas é contra que os canais de comunicações oficiais da Prefeitura de Araguaína sejam usados como forma de divulgar a homossexualidade.
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura é paga com dinheiro público e não concordo que o dinheiro do povo seja gasto em tais campanhas midiáticas de incentivo a pautas ideológicas !!
Por fim, o vereador Marcos Duarte, como cristão, ressalta que defende a família tradicional e os valores cristãos!