O ex-ministro Franklin Martins teria sido convidado pelo ex-presidente Lula para atuar na equipe responsável pelas suas redes sociais. Martins ocupou a Secretaria de Comunicação Social (Secom) no segundo governo Lula.
Segundo informações divulgadas neste domingo (2) pelo colunista Lauro Jardim, de O Globo, Martins foi convocado por Lula para o trabalho de redes com vistas às eleições de 2022.
Jornalista e ex-líder estudantil, Martins foi um dos impulsionadores da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) durante o governo Lula. Formada por comunicadores e pesquisadores, a Confecom fez um raio-x dos problemas da mídia brasileira e sugeriu mecanismos para pôr fim aos monopólios ou oligopólios e evitar concentração horizontal, vertical ou cruzada dos meios de comunicação.
O colunista afirma que o ex-presidente busca agora uma pessoa para cuidar da comunicação televisiva, após o ex-ministro Ciro Gomes anunciar o marqueteiro João Santana. Santana atuou nas campanhas presidenciais do PT de 2006, 2010 e 2014.