O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), convidou o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Felipe Santa Cruz, para se filiar ao PSDB e se candidatar pelo partido ao governo do Rio de Janeiro em 2022. O convite foi feito durante jantar, na terça-feira (6).
Segundo informações da Folha de S.Paulo, o advogado afirmou que está integralmente dedicado à OAB até o começo do próximo ano. Ele diz que, até lá, não pretende se envolver com partidos.
No discurso que fez durante o jantar, Doria lembrou que os dois são filhos de pais que foram perseguidos pela ditadura militar e que têm o compromisso de defender a democracia no país.
O presidente do PSDB no Rio, o empresário Paulo Marinho, afirmou ao Estado de S. Paulo que considera Santa Cruz um dos melhores nomes para disputar o governo do Rio, tanto por seu histórico no Estado quanto pela oposição recente ao bolsonarismo.
Santa Cruz foi eleito presidente da OAB em janeiro de 2019, com mandato até 2022. Ele também presidiu a OAB do Rio de Janeiro e foi candidato a vereador do município pelo Partido dos Trabalhadores (PT).