O Colégio da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, que leva o nome de Percy Geraldo Bolsonaro, pai do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), terá que se explicar ao Ministério Público do Rio por ter pintado em um de seus muros internos o versículo bíblico "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará".
Segundo a denúncia feita ao Ministério Público, por meio da ouvidoria, a pintura no muro violaria o estado laico. É possível vê-la em imagens publicadas pela Prefeitura de Caxias em redes sociais.
O versículo foi um dos lemas da campanha de Bolsonaro: "Ao longo de quatro anos, não só durante a pré-campanha bem como a campanha, nós tivemos uma bandeira baseado numa passagem bíblica, João 8:32. ‘Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará’", afirmou ao Jornal Nacional logo após ser eleito, em 29 de outubro de 2018.
A escola foi inaugurada com a presença de Jair Bolsonaro em dezembro de 2018, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
A PM, que tem até o dia 19 de maio para se posicionar ao MP, informou ao G1 que "as citações e referências a escrituras religiosas transcendem as pessoas que as usam".
Com informações do G1