Bolsonaro "vive no mundo da Alice no País das Maravilhas", diz presidente da Frente de Prefeitos

Jonas Donizette criticou declaração de Bolsonaro, que duvidou que esteja faltando leitos de UTI para internação de pacientes com Covid-19. "Sugiro que visite hospitais e leia os relatórios da Fiocruz, do próprio governo federal"

Jonas Donizette e Jair Bolsonaro (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

Ex-prefeito de Campinas, no interior de São Paulo, Jonas Donizette (PSB) afirmou que Jair Bolsonaro (Sem Partido) "vive no mundo da Alice no País das Maravilhas" por negar que exista falta de leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) para tratamento de Covid-19 e convidou o presidente a visita hospitais.

"É lastimável, mas parece que o presidente vive no mundo da Alice no País das Maravilhas. Talvez em uma bolha. Não reconhece a dramática realidade que estamos atravessando. Agora, nega que exista falta de leitos de UTIs", afirmou Donizette, em sequência de tuites nesta sexta-feira (2).

https://twitter.com/jonasdonizette_/status/1377989704281374725

Donizette afirmou ainda que existe uma "uma comprovada e flagrante falta de leitos no país" e que as declarações de Bolsonaro "atrapalham muito e induzem comportamentos temerários".

"Sugiro que visite hospitais e leia os relatórios da @fiocruz, do próprio governo federal. Existe sim uma comprovada e flagrante falta de leitos no país. Já temos reconhecimentos oficiais de brasileiros que morreram à espera de leitos, por desassistência", escreveu.

https://twitter.com/jonasdonizette_/status/1377989705413890048