E o jogo de empurra continua. O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) afirma que o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) sabia que o parlamentar gravou uma conversa telefônica entre eles.
Kajuru disse em entrevista para O Globo: "É claro que ele sabia. Ele falou tudo aquilo sabendo que eu estava gravando. É evidente".
"Deixei claro para ele que iria colocar o nosso papo no ar. Ele disse que não tinha nada para esconder. Ele queria que divulgasse", afirmou o senador. Ele disse ainda que Bolsonaro só mudou o discurso após receber orientações e assessoria.
"Foi uma conversa republicana, mas uma conversa que parecia para ele ser importantíssima. Tipo assim: estou conversando com um doido que vai vazar essa conversa. Ele aproveitou a conversa para passar recado para o STF (Supremo Tribunal Federal), para pedir impeachment de ministro", disse ainda Kajuru.
Kajuru afirmou que grava ligações regularmente com todos os políticos com quem interage. "Não vou cair nessa, não. Comigo, se o cara for amanhã na tribuna e falar uma coisa diferente do que ele falou para mim, vou mostrar a gravação. Porque eu avisei", explicou.
"Todos sabem. Depois que avisei que gravaria, diminuíram as ligações para mim, falei em fevereiro. Nos dois primeiros anos, eu recebia até 25 ligações de senadores por dia. Agora, recebo cinco por dia", falou.