Série "De Olho no Genocídio" destrincha símbolos do supremacismo branco no governo Bolsonaro

Episódio cita gesto de assessor do presidente e copos de leite. "Não são apenas gestos, trapalhadas. Trata-se de uma política de governo", diz o vídeo

Foto: ReproduçãoCréditos: Reprodução/YouTube
Escrito en POLÍTICA el

O De Olho nos Ruralistas, observatório do agronegócio no Brasil, lançou nesta quinta-feira (1º) o segundo episódio da série "De Olho no Genocídio", que destrincha os símbolos do supremacismo branco presentes no governo Bolsonaro.

Não é só coincidência: os flertes com o fascismo de integrantes do governo Bolsonaro

O episódio cita a vez em que o presidente Jair Bolsonaro apareceu em live bebendo um copo de leite puro, um dos símbolos internacionais do supremacismo branco. Há também a menção ao gesto do White Power reproduzido pelo assessor especial Filipe Martins durante reunião no Senado, no último dia 24.

"O supremacismo no governo Bolsonaro não se resume apenas a uma gafe de algum assessor ou ministro. É uma lógica de governo", diz o vídeo. "O gesto de Filipe Martins no Senado foi até mais disfarçado do que outras ações explícitas de Bolsonaro e sua trupe", completa.

O episódio também cita o discurso do ex-secretário de Cultura, Roberto Alvim, em janeiro do ano passado, quando o diretor de teatro copiou diversos trechos de um discurso de Joseph Goebbels, ministro da Propaganda na Alemanha Nazista, para divulgar, em vídeo, o Prêmio Nacional das Artes.

Assista ao episódio:

https://www.youtube.com/watch?v=BNyK40GuBZ8